sexta-feira, 24 de setembro de 2010

unidade 3 atividade 1

PLANO DE AULA

Escola: Estadual Ana Amorim
Disciplina: História Série/Ano: 9º Ano: 2010
Turno: Matutino Professor: Régina Maria Alves Ferreira
COMPETÊNCIAS
Perceber – se como agente participativo nas relações sociais e com base nos princípios de cidadania conhecer a proposta da implantação das leis e instituições internacionais, nacionais e regionais para a preservação e garantia dos direitos dos cidadãos.

HABILIDADES
Perceber que a ação individual reflete no coletivo.
Analisar a proposta de reforma agrária e seu significado para a sociedade brasileira.
Identificar o processo de lutas sociais no Brasil, que contribuam para o resgate histórico, preservação do patrimônio e herança social.


CONTEÚDOS MOBILIZADOS:

República - Conflitos / revoluções

CRONOGRAMA DAS AULAS PREVISTAS:

Exploração sobre República – Conflitos / revoluções.

Estudo dirigido sobre República – Conflitos / revoluções.

Trabalho em grupo sobre República – Conflitos / revoluções

Resumo sobre República – Conflitos / revoluções.

Continuação com o resumo sobre República – Conflitos / revoluções
Socialização do trabalho em grupo sobre República – Conflitos / revoluções
Exercício sobre República – Conflitos / revoluções.
Correção do exercício sobre República – Conflitos / revoluções.
Avaliação oral sobre República – Conflitos / revoluções.

Recursos

Livros didáticos
Filme A guerra do fogo
Laboratório de Informática - internet
Data Show
Enciclopédias
Material humano
e Outros se necessário

AVALIAÇÃO: A avaliação é feita diariamente de acordo a participação dos alunos durante a exploração do conteúdo na organização e socialização da pesquisa e resolução do exercício e na avaliação oral.
OBS. O plano de aula é flexível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário